quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PASSADO é PASSADO



Que o Espírito Santo ministre sobre seu coração!



Boa tarde galera, tudo bem?

Como a SEMANA passou rápida e acredito que muitos estão aguardando o TESTEMUNHO, mas é preciso ter calma e saber que cada informação será postada em seu devido TEMPO. Pois cada momento de nossa existência tem consequências nesta vida e na eternidade. Se existe algo que pode te impedir de viver o presente e enxergar o futuro este algo é o passado! Porque ele te “prende” a querer, desejar, lembrar somente o que já aconteceu, mas como a própria palavra diz tudo aquilo “já aconteceu”, então que tal deixar seu passado realmente no passado?

Aqui começa nossa jornada pois foi preciso deixar meu passado no passado para de cabeça erguida testemunhar minha vida.

Em Isaías 43, diz que não devemos nos lembras das coisas antigas e que Deus está a todo os momento criando coisas novas.

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” Isaías 43:18,19

Para poder enxergar essas coisas novas, precisamos deixar o passado de lado. Por isso, quero te incentivar, neste post, a viver o novo de DEUS em sua vida, e como venho falando estamos num ótimo momento e coisas incríveis já estão acontecendo e estão para acontecer, por isso precisamos deixar de lado o passado. Sua história de vida é importante, se você está onde está hoje, ou é quem é, é porque existiram fatores que definem quem você é e o que faz.

A maioria das pessoas vive em função das coisas que já aconteceram, não das que irão acontecer. Isso é um problema, porque faz ficar preso ao que aconteceu, ou seja, ficar lembrando das coisas antigas, das conquistas, das vezes em que você acertou, das vitórias, das derrotas…. Mas tudo isso já aconteceu e por mais que você queira nada poderá ser alterado, então porque deixar que essas lembranças te impeçam de olhar o futuro?

JESUS por sua infinita bondade e misericórdia nos salvou e foi além: nos fez novas criaturas!

Se Ele nos fez novas criaturas, então porque ficamos presos às coisas velhas?

Acho que você já entendeu meu ponto neste post e posso resumi-lo numa única frase:

“Não deixe que seu passado mate seu presente e destrua seu futuro. Use-o como fator motivador para promover as suas mudanças”.

Como faço isso Maurilio Neto? Como “trato” meu passado?

Creio que uma boa iniciativa é DECIDIR, sim decidir, que as coisas que aconteceram irão te motivar, incentivar para que você alcance e atinja seus objetivos.
 
O PERDÃO, é essencial para seguir em frente. Então se você errou, pecou, aprenda a pedir perdão para DEUS e mais, aprenda a SE perdoar. DEUS te perdoa a Palavra diz que Ele não se lembra mais dos nossos pecados, então porque nós não podemos nos perdoar e prosseguir caminhando?

Se seu erro envolve outra pessoa, aprenda a pedir perdão e não deixar que cresça nenhuma raiz de amargura em seu coração. LEIA Hebreus 12.

Conquistas, vitórias… É muito bom e necessário para nosso crescimento. Por isso,

Ao invés de ficar lembrando das conquistas do passado, projete as vitórias do futuro.

No resumo, use seu passado com inteligência, lembre-se dele como lições aprendidas que podem evitar erros no futuro e para te dar segurança quando você precisar arriscar.

Ok?

Seu passado pode te condenar, mas Cristo te liberta. Então viva essa libertação. Porque não podemos descobrir coisas novas olhando para as coisas velhas.

Até semana que vem.

A paz de DEUS.

Um comentário:

Rúbio Douglas disse...

Isso aew meu querido Maurilio que Deus possa abençoar sua caminhada hj e sempre que Ele trilhe seus caminhos por que com Deus uma coisa é certa o céu e a vitória e vc em Deus é um vitorioso...